:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Record News

Novo primeiro-ministro canadense pode ser problema para o Brasil, diz professor

Análise aponta convicções políticas do mandatário, que prefere bloquear trocas comerciais com países que desrespeitam normas ambientais

Hora News|Do R7

Em entrevista para a RECORD NEWS, Alexandre Pires, professor de relações internacionais, comenta que a sucessão de Mark Carney como primeiro-ministro do Canadá pode trazer dificuldades ao Brasil, além de destacar que a política canadense ficará instável nos próximos meses, com eleições marcadas para o final do ano.

Segundo Pires, o político tem como uma de suas bandeiras políticas o ambientalismo. Ele defende o bloqueio de importações de nações poluidoras, podendo prejudicar as exportações brasileiras devido às suas emissões de gases do efeito estufa. O professor também analisa que Carney não conseguirá manter seu governo por muito tempo devido à proximidade das eleições gerais no país. O Partido Liberal busca fortalecer a imagem do primeiro-ministro para enfrentar adversários políticos.

O economista Mark Carney, de 59 anos, foi nomeado chefe de governo do Canadá neste domingo (9) após uma disputa interna no Partido Liberal canadense. Ele já liderou o Banco Central do Canadá e o Banco da Inglaterra. Carney assume a posição anteriormente ocupada por Justin Trudeau.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.