:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus

‘Putin não quer negociar a paz’, diz analista sobre presença incerta em reunião na Turquia

Declarações evasivas da diplomacia russa sobre o encontro de quinta (15) revelam o desinteresse de Moscou em encerrar a guerra na Ucrânia, comenta especialista

Conexão Record News|Do R7

O governo russo se recusou a revelar os nomes da comitiva que irá a Istambul discutir a trégua na guerra da Ucrânia nesta quinta-feira (15). A resistência de Moscou para encontrar os ucranianos mostra que “Putin não quer negociar a paz”, segundo Vitelio Brustolin, professor de relações internacionais.

Em entrevista ao Conexão Record News desta quarta-feira (14), Brustolin vê que o encontro das comitivas não terminará com a pausa no conflito caso os chefes de estado envolvidos, o presidente russo e Zelensky, não compareçam. Ele acrescenta que o presidente americano, Donald Trump, também “não vai comparecer a um evento onde não estarão os presidentes”.

O professor avalia que a União Europeia pressiona o Kremlin com promessas de sanções econômicas na próxima semana, caso a operação militar continue. Brustolin comenta que Putin “tenta ganhar tempo”, mas acredita que o presidente ucraniano não irá a Istambul para conversar com um mero representante do líder russo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.