:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Putin está aberto a conversar com Trump, anuncia Kremlin

Afirmação acontece horas depois do presidente eleito dos EUA dizer que estava preparando uma reunião com o líder russo

Conexão Record News|Do R7

O Kremlin anunciou, nesta sexta-feira (10), que Vladimir Putin está aberto a conversas com Donald Trump. Afirmação acontece horas depois do presidente eleito dos EUA dizer que estava preparando uma reunião com o líder russo sobre o conflito na Ucrânia. A expectativa é que uma reunião entre os líderes seja marcada após a posse do republicano, em 20 de janeiro. O retorno de Trump à Casa Branca gerou esperanças de uma resolução diplomática, apesar dos rumores de que o acordo de paz possa ter um alto preço para a Ucrânia, incluindo ceder territórios à Rússia.

Segundo o analista internacional e professor de relações internacionais Vladimir Feijó, em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (10), essa possibilidade de diálogo existe porque recentemente Trump fez um reconhecimento junto à mídia norte-americana de uma das grandes reclamações de Putin, de que a expansão da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) seria estrategicamente perigosa para a Rússia.

“É preciso que Trump ouça os interesses russos, mas não pode negar que existem também interesses de outros países que temem que uma vitória russa agora seria um convite para novos conflitos”, finaliza Feijó.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.