:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Análise: há uma expectativa de um cessar-fogo mais duradouro e que reféns retornem para seus entes

Grupo terrorista Hamas liberou os corpos de quatro reféns israelenses na manhã desta quinta (20) e anunciou outras entregas no sábado

Conexão Record News|Do R7

O grupo terrorista Hamas entregou, na manhã desta quinta-feira (20), os corpos de quatro reféns israelenses mortos. Entre as vítimas, estão Shiri Bibas e seus dois filhos, além do idoso Oded Lifschitz. Em entrevista ao Conexão Record News, o analista internacional Vladimir Feijó explica que os extremistas aproveitaram a entrega dos reféns para fazer um reforço de sua posição política, acusando Israel de ter matado as vítimas com armas dos Estados Unidos. 


No entanto, Feijó destaca que, apesar das ameaças, os terroristas não só fizeram a entrega dos reféns, como também anunciaram outras libertações para o próximo sábado (22), antecipando o que poderia ser a segunda fase do acordo de cessar-fogo. 

“Apesar desse desastre, desses quatro corpos confirmados como mortos, há no mínimo a expectativa de que pode ser um cessar-fogo mais duradouro, e pessoas que ainda estejam vivas ou, no mínimo, outros corpos podem ser devolvidos a seus entes queridos em pouco tempo”, completa o analista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.