Delegado pede mais tempo à Justiça para finalizar investigação de queda de viaduto em BH
Minas Gerais|Do R7

A Justiça deve definir novo prazo para a entrega do inquérito que apura a queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na avenida Pedro I, em Belo Horizonte.
O delegado Hugo e Silva pediu pela segunda vez a extensão do prazo para concluir as investigações, que começaram em julho. Em setembro, a justiça já tinha autorizado a dilação em 90 dias.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
O inquérito pode responsabilizar engenheiros das empresas que atuaram na obra e servidores do setor de fiscalização da prefeitura que não perceberam a construção do viaduto fora dos padrões.
Cowan e Consol fizeram acordo com o Ministério Público para construir uma trincheira no local do desabamento como forma de devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos e permitir a obra viária sem atrapalhar ainda mais os moradores do entorno.
O desabamento matou duas pessoas e feriu 23 por causa da quantidade incorreta de aço e dimensionamento de blocos usados na construção, segundo perícias contratadas pela Cowan, empresa que construiu o viaduto, e pela própria polícia.
A Consol, responsável pelo projeto, afirma que as recomendações do projeto original não foram seguidas pela empreiteira.
Empresas fazem acordo para construir trincheira no lugar do viaduto Guararapes: