Flamengo vence o Palmeiras no Allianz Parque e cola na liderança do Brasileirão
Arrascaeta e Ayrton Lucas marcaram para o Rubro-Negro, que venceu o Verdão por 2 a 0
Lance|Do R7

No jogo mais esperado desta 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o líder Palmeiras recebeu o vice-líder Flamengo, no Allianz Parque, na tarde deste domingo (25), melhor para o Rubro-Negro, que venceu o adversário por 2 a 0, com gol de Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas. Pelo lado alviverde, Piquerez desperdiçou uma cobrança. Com o resultado, o Verdão segue na ponta do campeonato com 22 pontos, enquanto o Flamengo foi para 21 e diminuiu a diferença.
Como foi o jogo?
Com a suspensão de Abel Ferreira, coube ao auxiliar João Martins comandar o Verdão à beira do gramado. E quem começou colocando mais pressão no adversário foi justamente o time da casa, que aos 4 minutos, após jogada pelo meio, Mayke recebeu na entrada da área para finalizar, mas viu a bola desviar na marcação flamenguista. Aos 8, foi a vez de Facundo receber de Vitor Roque e mandar por cima da meta.
Não demorou para o primeiro grande lance do primeiro tempo acontecer. Aos 10, após tentativa de cruzamento de Facundo, Varela desviou na área e a arbitragem pegou toque de mão. Depois de checagem no VAR, Piquerez foi para a cobrança, mas bateu fraco no canto direito de Rossi, que espalmou. Estêvão tentou pegar o rebote, mas novamente o goleiro flamenguista apareceu para salvar.
No meio da partida, o Flamengo ou a ter mais posse de bola, no entanto, não conseguia criar jogadas efetivas para levar perigo à meta defendida por Weverton. Na melhor delas, já nos acréscimos, Gómez afastou mal e Everton Cebolinha ficou com a sobra para finalizar, mas o chute não saiu bom e facilitou a defesa do palmeirense.
No segundo tempo, o duelo ficou truncado, e a primeira boa chance saiu do lado flamenguista. Aos 15, Bruno Henrique disparou pelo lado do ataque, mas Giay apareceu bem para se antecipar e fazer o corte antes da finalização. Na sequência, Léo Ortiz desviou com perigo após cruzamento na área.
Aos 21, Arrascaeta tenta o drible na área em disputa com Murilo e cai pedindo pênalti, mas o árbitro manda seguir. Minutos depois, após ir ao VAR, a penalidade máxima foi marcada para o Flamengo. Na cobrança, Arrascaeta abre o marcador no Allianz Parque.
Após o susto, o Verdão, empurrado por sua torcida, tentou pressionar o Rubro-Negro. Aos 31, Flaco López fez o giro sobre o marcador e deixou para Mauricio finalizar cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 37, Piquerez tentou se redimir do pênalti ao soltar uma bomba dentro da área, porém, a bola subiu demais.
Mas, como quem não faz, leva, foi assim que o Flamengo ampliou o marcador e deu números finais ao duelo. Aos 41, após cobrança de lateral, Wallace Yan tocou para Ayrton Lucas aparecer cara a cara com Weverton e tocar no cantinho.
O que vem por aí?
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando recebe o Sporting Cristal, no Allianz Parque, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado em primeiro lugar geral, o time de Abel Ferreira apenas cumpre tabela. Já no domingo (1°), o Verdão encara o Cruzeiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o último duelo antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
O Flamengo, por sua vez, encara o Deportivo Táchira no mesmo dia, no Maracanã, pela Libertadores. No retorno do Brasileirão, recebe o Fortaleza também no dia 1°, pelo Nacional, antes de embarcar para os Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 FLAMENGO10ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
PALMEIRAS (Técnico: João Martins - Abel Ferreira suspenso)Weverton; Giay, Gustavo Gómez (Raphael Veiga), Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Luighi) e Mayke (Mauricio); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López).
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Evertton Araújo, Gerson (Danilo), Arrascaeta (Wallace Yan), Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro).