Vasco renasce com Diniz e já vê sinais de um novo time sob comando do treinador
Com duas vitórias seguidas e bom desempenho coletivo, Diniz e Cruz-Maltino vivem lua de mel e animam torcedores
Futebol|Do R7

Em três jogos, Fernando Diniz já mostrou a que veio no Vasco. Com a classificação na Copa do Brasil e a goleada sobre o Fortaleza na última rodada do Brasileirão, o treinador já deu uma nova cara ao Cruz-Maltino. A empolgação da torcida é natural, especialmente com um encaixe tão rápido entre as ideias do treinador e a aplicação dos jogadores.
A estreia de Diniz foi um pouco mais conturbada. O técnico assumiu o time contra o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, e perdeu por 1 a 0. Ainda assim, já era possível ver a influência do trabalho do treinador na equipe: jogadores mais próximos na saída de bola e construção de jogo, e muita verticalidade para avançar ao ataque após quebrar a primeira pressão do adversário.
Leia mais
Outra marca do trabalho de Diniz é a marcação forte em linhas altas. O objetivo é roubar a bola o mais perto possível do gol adversário, para explorar espaços deixados na marcação. Entre erros e acertos, os três jogos que fez até aqui mostram um saldo positivo para o treinador.
No Brasileirão, contra o Fortaleza, na última rodada, Fernando Diniz, Vasco e a torcida cruz-maltina viveram uma noite de total sintonia, o grande ponto alto do ainda recente, mas promissor trabalho do técnico em São Januário. A goleada por 3 a 0 foi uma amostra do que pode ser a agem de Diniz pelo clube carioca, ainda que problemas recorrentes dos times de Diniz ainda se mostrem presentes.
Neste final de semana, no sábado (24), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, o Vasco de Fernando Diniz terá sua primeira prova de fogo. O Cruz-Maltino encara o rival Fluminense pela décima rodada do Brasileirão, em jogo que promete fortes emoções no reencontro do treinador com o time em que viveu seu ápice na carreira, sendo campeão da Libertadores em 2023.