:root { --editorial-color: #0E8148; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Libertadores: Flamengo, Inter e Bahia fazem jogos de ‘vida ou morte’ por vaga nas oitavas

Rubro-Negro recebe o Táchira no Maracanã, enquanto Colorado e Tricolor duelam no Beira-Rio, em Porto Alegre

Futebol|Do R7

No jogo de ida, Bahia e Inter empataram por 1 a 1 Ricardo Duarte/Internacional - 03.04.2025

A quarta-feira (28) reserva duelos de tirar o fôlego pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Flamengo, Internacional e Bahia são os brasileiros que entram em campo de olho na classificação para as oitavas de final. O Palmeiras, já garantido na próxima fase, busca a liderança isolada na classificação geral do torneio.

O primeiro confronto acontece às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Internacional, segundo colocado do Grupo F, com oito pontos, recebe o Bahia, que vem logo atrás, com sete. O líder é o Atlético Nacional, da Colômbia, que tem nove pontos, e encara o já eliminado e lanterna Nacional, do Uruguai. Para o Colorado, basta um empate para se garantir no mata-mata da Libertadores. Já o Bahia precisa dos três pontos se quiser avançar no torneio.

Leia mais

No último final de semana, pelo Brasileirão, o Inter poupou seus titulares no empate por 1 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro. Dessa forma, Roger Machado deve levar o que tem de melhor para a partida, com: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia e Alan Patrick; Wesley e Borré.

Já o Bahia, que vem de derrota para o Grêmio, no último domingo (25), por 1 a 0, deve ter apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Tricolor gaúcho: Jean Lucas. Com a volta do meia, Rogério Ceni deve escalar: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Erick Pulga e Lucho Rodríguez.


Flamengo x Táchira

No Maracanã, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo recebe o Deportivo Táchira-VEN. O Rubro-Negro é segundo colocado do Grupo C e precisa da vitória para se garantir nas oitavas de final sem depender de outros resultados. A LDU, que tem os mesmos oito pontos do time carioca, mas perde nos critérios de desempate, encara o Central Córdoba, da Argentina, líder da chave com 11 pontos.

A disputa pela liderança do Grupo C é uma missão mais difícil. Para avançar na primeira colocação, o Flamengo teria que vencer o Táchira por um placar elástico e torcer para LDU vencer o Córdoba em Quito. Nesse cenário, as três equipes terminariam com 11 pontos, e o saldo de gols seria o fator decisivo.


Após vitória diante do Palmeiras, no Allianz Parque, os comandados de Filipe Luís chegam para o duelo desta quarta com a confiança lá em cima. Os titulares devem ser: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo e Varela (Gerson); Luiz Araújo, Arrascaeta e Bruno Henrique (Michael); Pedro.

Já o Táchira, do técnico Edgar Pérez Greco, provavelmente terá: Jesús Camargo; Rosales, Boscan, Quintero, Maidana e Calzadilla; Fioravanti (Requena), Cova e Saggiomo; Jesús Duarte e Bryan Castillo (Cano).


Palmeiras x Sporting Cristal

Já garantido nas oitavas de final e em busca da liderança geral da Libertadores, o Palmeiras recebe o Sporting Cristal, do Peru, nesta quarta (28), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O time do técnico Abel Ferreira vem de derrota no último final de semana, para o Flamengo, em casa. No entanto, na Libertadores, o Alviverde ainda não sabe o que é perder.

Em cinco jogos, o Palmeiras tem cinco vitórias e 15 pontos somados. O Cerro Porteño, do Paraguai, segundo colocado, tem sete. Sporting Cristal e Bolívar, com quatro e três pontos, respectivamente, completam o grupo G.

Mesmo que busque se recuperar da derrota para o Flamengo, Abel Ferreira deve escalar um Palmeiras mais alternativo, com: ⁠Marcelo Lomba; Mayke (Giay), Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Richard Ríos, Emi Martínez e Raphael Veiga; Paulinho, Estevão e Vitor Roque (Flaco López).

Já o Sporting Cristal, do brasileiro Paulo Autuori, deve ter: Diego Enríquez; Jhilmar Lora, Franco Romero, Rafael Lutiger e Nicolás Pasquini; Martín Távara, Ian Wisdom (Catriel Cabellos), Jesús Pretell e Christofer Gonzáles; Martín Cauteruccio e Fernando Pacheco.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.