:root { --editorial-color: #0E8148; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Flu recebe hoje o Vasco de Diniz no Maracanã em duelo exibido por RECORD, R7 e PlayPlus

Jogo acontece neste sábado (24), às 18h30, com exclusividade na TV aberta

Futebol|Do R7

Samuel Xavier e Vegetti Fotos de Marcelo Gonçalves/ Fluminense F.C. e Matheus Lima/Vasco

O Fluminense recebe o Vasco pela 10ª rodada do Brasileirão, neste sábado (24), às 18h30. O clássico carioca acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida marca o reencontro de Fernando Diniz, hoje no comando do Cruzmaltino, com o Tricolor das Laranjeiras, clube que ele comandou em duas agens.

O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD, a partir das 18h. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo da partida, às 17h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.

O Fluminense deve ter duas novidades para a partida de hoje. O técnico Renato Gaúcho vai poder contar com Keno e Lima, que ficaram de fora nos últimos jogos. O atacante estava sendo preservado por controle de carga. Já o meia se recuperava de uma lesão na coxa.

Com 14 pontos, o Flu é o sétimo colocado do campeonato, e chega com moral para o duelo depois de golear o Aparecidense pela Copa do Brasil, por 4 a 1. Para muitos, o time de Renato Gaúcho fez praticamente um jogo-treino na última quarta-feira (21), e, além de garantir a classificação, conseguiu poupar alguns dos principais jogadores já de olho no clássico de hoje.


Pelo Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras, jogando fora de casa na 9ª rodada, ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude.

Já o Vasco de Diniz não vai poder contar com Philippe Coutinho, que foi expulso na última partida pelo campeonato nacional. O técnico terá uma “dor de cabeça” para escalar o time sem o craque. Diniz tem como opções: Alex Teixeira, Payet e Benjamín Garré, além do jovem meia da base vascaína Lukas Zuccarello.


O Cruzmaltino também vem motivado depois de vencer o Fortaleza em São Januário na última rodada do Brasileirão. Com dois gols Vegetti e um de Nuno Moreira, o Vasco conquistou os três pontos e subiu para a 13ª colocação, com dez pontos ganhos.

Pela Copa do Brasil, na última terça-feira (20), o alvinegro garantiu uma vaga nas oitavas de final ao vencer o Operário-PR, nos pênaltis.


Novos treinadores

Fluminense e Vasco chegam na 10ª rodada do Brasileirão com técnicos diferentes da estreia do campeonato.

Mano Menezes foi demitido do Flu na primeira rodada, quando o time perdeu, fora de casa, para o Fortaleza. Renato Gaúcho — ídolo da torcida dentro e fora de campo — assumiu a equipe na partida seguinte e, de lá para cá, foram oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

A diretoria do Vasco anunciou a saída de Fábio Carille após derrota para o Cruzeiro na sexta rodada. Felipe Loureiro comandou a equipe interinamente em duas partidas do Brasileirão até a chegada de Fernando Diniz, que fez sua estreia no torneio à frente do comando técnico cruzmaltino na vitória por 3 a 0 diante do Fortaleza.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.