PP e União Brasil confirmam federação; comando está entre Rueda e Lira
Indicativo é que presidente União Brasil comande inicialmente a aliança entre partidos, que deve durar ao menos quatro anos
Brasília|Lis Cappi e Rute Moraes, R7, em Brasília

O PP (Progressistas) e o União Brasil chegaram a um acordo para uma federação partidária e vão confirmar a aliança na próxima terça-feira (29). Conforme apurou o R7, a aproximação entre os partidos será comandada, inicialmente, por Antônio Rueda, presidente do União.
A escolha por Rueda não define um presidente por toda a federação, o que poderá alternar comando com outros políticos. A previsão é de um comando rotativo. Outro cotado para assumir a cadeira é o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
LEIA MAIS
Pelas regras eleitorais, a federação deverá ter uma duração de, ao menos, quatro anos. A aproximação vale a nível nacional e pode aproximar negociações durante eleições. A aproximação entre partidos também pode anteceder uma eventual fusão ou incorporação partidária.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp