Polícia Civil prende integrantes do PCC que atuavam no Distrito Federal
Investigações também revelaram que o recrutamento de novos membros ocorria dentro dos presídios
Brasília|Ana Bianchini, da RECORD

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (30) nove suspeitos de envolvimento com a facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital). A operação mobilizou 70 policiais para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. Até a publicação desta reportagem, cinco suspeitos ainda estavam foragidos.
As ordens judiciais foram cumpridas nas regiões de Samambaia, Areal, Sol Nascente, Itapoã, Ceilândia, Planaltina de Goiás e Jardim ABC.
Leia também
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco), tiveram início após a prisão de um homem por violência doméstica, em Brazlândia. O conteúdo do celular apreendido com o suspeito revelou não apenas sua ligação com a facção, mas também uma tentativa clara da organização criminosa de fortalecer a atuação no Distrito Federal.
De acordo com a polícia, cada um dos envolvidos exercia uma função específica dentro da organização, que é considerada altamente estruturada e organizada.
A operação contou com o apoio do Ministério Público, da Polícia Civil de Goiás e da Secretaria de istração Penitenciária. As investigações também revelaram que o recrutamento de novos membros ocorria dentro dos presídios.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp