PF cumpre 27 mandados de busca e apreensão na 28ª fase da Operação Lesa Pátria
Segundo a corporação, ação foca nos supostos financiadores e fomentadores dos atos de 8 de janeiro de 2023
Brasília|Do R7, em Brasília

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (20) a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, que visa identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos extremistas do 8 de Janeiro. Segundo a corporação, 27 mandados de busca e apreensão são cumpridos em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás. Os nomes dos alvos não foram divulgados, mas a RECORD confirmou que são empresários da região sul do país que atuaram tanto no financiamento dos atos do dia 8/1, como no bloqueio de estradas.
Veja mais
As investigações mostram que os danos aos prédios públicos podem ter chegado aos R$ 40 milhões. Por isso, a Justiça também autorizou o bloqueio de bens ligados aos alvos da operação desta quinta. Os mandados foram expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (MI) e Comissão Parlamentar de Inquérito (I) são instaladas no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, respectivamente, para investigar os atos extremistas nas sedes dos Três Poderes, ...
Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (MI) e Comissão Parlamentar de Inquérito (I) são instaladas no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, respectivamente, para investigar os atos extremistas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília
“As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas”, disse a PF, em comunicado.
Armas foram apreendidas durante 28ª fase da Operação Lesa Pátria
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.