Moraes usa tipoia em julgamento após operar por rompimento de tendão
Ministros do STF analisam denúncia da Procuradoria-Geral da República contra seis pessoas por participar de plano golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) compareceu ao julgamento dos denunciados por tentativa de golpe nesta terça-feira (22) usando uma tipoia no braço direito.
Segundo o STF, o ministro fez uma cirurgia por rompimento de tendão, causado em treino. Ele aproveitou o feriado para operar.
Leia Mais
Os ministros analisam a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra seis pessoas por participar de plano para manter Jair Bolsonaro (PL) no poder de forma ilegítima após as eleições de 2022. Moraes é o relator do processo.
Se a denúncia for aceita, os seis arão à condição de réus e responderão a uma ação penal no STF. Ao final do processo, os ministros decidirão pela condenação ou absolvição dos envolvidos.
Segundo a PGR, os denunciados compõem o chamado “núcleo 2” do plano golpista e teriam atuado em ações voltadas a impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sustentar a permanência indevida de Bolsonaro no poder.
Eles são acusados pelos crimes de:
- Ato violento contra o Estado Democrático de Direito;
- Tentativa de golpe de Estado;
- Dano qualificado;
- Deterioração de patrimônio tombado;
- Participação em organização criminosa armada.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp