Ministra Margareth Menezes vai à Câmara dos Deputados explicar cachês recebidos no Carnaval
Deputados questionam apresentações em Salvador em valores que somam R$ 640 mil
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, vai à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (30) para justificar cachês de apresentações do último Carnaval.
A representante do governo Lula, que tem carreira como cantora e compositora, recebeu valores por participação na festividade de Salvador e de Fortaleza.
Os valores somam R$ 640 mil e foram pagos por prefeituras. Um outro show particiular também foi contratado. À época, a política havia se ausentado do cargo de ministra a pedido de férias.
LEIA TAMBÉM
O convite à Câmara foi encabeçado por deputados e oposição e, além da situação dos cachês, também quer indagar pelo uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura. Parlamentares indagam se a ação foi utilizada para apoio em campanhas políticas.
A ida da ministra será discutida em uma audiência conjunta, entre as comissões de Cultura e a de Fiscalização Financeira e Controle. O encontro está previsto para começar às 10h.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp