Marconi Perillo é eleito novo presidente nacional do PSDB
O ex-senador e ex-governador de Goiás foi escolhido durante a convenção partidária realizada nesta quinta-feira, em Brasília
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

O ex-senador e ex-governador de Goiás Marconi Perillo foi eleito o novo presidente nacional do PSDB nesta quinta-feira (30). O mandato é de dois anos. O presidente anterior era o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mas ele não se candidatou a continuar na posição.
Perillo foi escolhido pelo diretório nacional por meio de chapa única, em uma votação de delegados e parlamentares da sigla durante a convenção partidária, em Brasília. Na ocasião, Gabriela Cruz, presidente do Tucanafro, segmento de militência negra do partido, foi reeleita.
A prefeita de Palmas (TO) e presidente do PSDB-Mulher, Cínthia Ribeiro, também foi reeleita. Adolfo Viana foi escolhido o líder do partido na Câmara. A prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, foi eleita a presidente do PSDB Mulher.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Justiça determina novas eleições
Em setembro, a juíza Thaís Araújo Correia, da 13ª Vara Cível de Brasília, anulou a prorrogação do mandato da Executiva Nacional do PSDB e determinou que o partido convocasse novas eleições. A magistrada decidiu, ainda, a anulação de todas as decisões tomadas pelo grupo presidido pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, desde 6 de julho de 2022, quando houve a prorrogação, considerada irregular.