Lula está lúcido, orientado, conversando e com dreno, afirma boletim médico
Chefe do Executivo precisou fazer uma cirurgia de emergência, em São Paulo, em decorrência da queda sofrida no banheiro em outubro
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O quadro de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva evoluiu bem após a cirurgia para tratar uma hemorragia intracraniana. De acordo com boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (11), o petista “está lúcido”, “orientado”, “conversando” e permanece com o dreno. Não há, por enquanto, data de alta médica, mas a previsão é de retorno a Brasília no início da próxima semana.
Leia mais
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, sob cuidados intensivos, para o tratamento da hemorragia intracraniana. Evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Está lúcido, orientado, conversando e ou a noite bem. O presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina”, diz o boletim médico. “O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados de Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio”, acrescenta.
O petista sentiu dor de cabeça e indisposição durante a agenda da última segunda-feira (9). Na sequência, deu entrada em um hospital privado em Brasília e foi transferido para a unidade de São Paulo. Na capital paulista, ou por uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma. O procedimento ocorreu sem intercorrências e Lula está bem e sob monitoramento em leito de UTI.
De acordo com os médicos, a hemorragia de Lula decorre da queda sofrida no banheiro, no Palácio da Alvorada, em 19 de outubro. Na ocasião, o acidente doméstico resultou em um ferimento na parte de trás da cabeça, que exigiu cinco pontos de sutura. Após o episódio, diversas viagens internacionais foram canceladas por recomendação médica. O presidente tem 79 anos.
Últimas