Lucilene Florêncio pede demissão da Secretaria de Saúde do DF
Médico Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, atual presidente do Iges, será novo secretário
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

A secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (20). Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que a decisão da secretária se deu por necessidade de descanso. No lugar, assume o atual presidente do Iges (Instituto de Gestão Estratégica de Saúde), Juracy Cavalcante Lacerda Júnior.
Veja Mais
Ibaneis agradeceu o trabalho desempenhado por Lucilene a frente da pasta desde junho de 2022. “Uma grande amiga, pessoa que dedica a vida à medicina e à saúde das pessoas. A Lucilene está com a gente na secretaria e veio comunicar que pediu para se afastar, está muito cansada, e eu disse que ela tem que cuidar das pessoas, mas também cuidar dela. Agradeço por tudo o que você fez por mim e pela população do DF”, afirmou.
Sobre a saída de Juracy do Iges, Ibaneis explicou que quem vai assumir o lugar dele será Cléber Monteiro Fernandes, delegado aposentado da Polícia Civil que já está no cargo de vice-presidente e “conhece toda a estrutura”.
“É continuar trabalhando pela saúde do DF, agora com essa nova equipe à frente. Vamos todos juntos, acreditando nas melhorias que vão acontecer após esse trabalho iniciado pela Lucilene agora com o Juracy e o Cléber Monteiro”, afirmou Ibaneis Rocha.
Novo secretário de Saúde
Juracy Cavalcante Lacerda Júnior é graduado em medicina pela Universidade Presidente Antônio Carlos e pós-graduado em Gestão Hospitalar e Operacional pelo Hospital Israelita Albert Einstein.