PM é acionada após denúncia de que homem teria ameaçado explodir bomba em ministério
Suposto material explosivo estaria próximo ao Ministério do Desenvolvimento Social, na Esplanada dos Ministérios
Brasília|Do R7, em Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada na tarde desta quinta-feira (22) por suspeita de material explosivo carregado por um homem próximo ao Ministério do Desenvolvimento Social, na Esplanada dos Ministérios. Perto do prédio, um homem teria se recusado a deixar o local onde está o suposto artefato. Com ele, estão outras três pessoas, incluindo uma mulher e duas crianças.
Segundo informações iniciais, o homem teria detonado um pacote no dentro do edifício e, em seguida, saiu para a área externa acompanhado da família. Ele se recusa a deixar o local, levantando preocupações sobre possíveis riscos à segurança.
Veja mais
A PMDF confirmou a ativação da Operação Petardo, protocolo destinado ao manejo de artefatos explosivos. O prédio foi isolado e evacuado, além disso, uma equipe do esquadrão especializado está no local para avaliar a situação.
Até o momento, não há registro de feridos. Policiais conversam com o homem do lado de fora do ministério enquanto a área segue cercada. O suposto explosivo estaria localizado em cima de uma mureta próximo ao gramado do prédio.
À imprensa, o major Raphael Brooke disse que o material explosivo detonado no prédio teria sido uma bombinha usada em festas juninas. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, o homem teria feito pedidos de asilo às embaixadas.
“Ele não faz ameaças, mas infelizmente aquele artefato é um artefato que pode ter um potencial explosivo e a gente tem que tratar como se fosse um explosivo para que o protocolo seja aplicado e não ponha em risco a vida de ninguém”, disse.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp