:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Do hospital, Lula conversa com Rui Costa por telefone e pede atualizações do Congresso

Nas redes sociais, ministro da Casa Civil afirmou que o presidente está ‘focado e animado’

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Ministrou falou sobre a ligação nas redes sociais Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse ter recebido nesta quinta-feira (12) uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que o petista está “focado e animado”. Nas redes sociais, o ministro comentou que o presidente pediu atualizações do dia e de como está a pauta do governo no Congresso. Lula, que precisou fazer uma cirurgia de emergência na segunda-feira (9), ou por um novo procedimento, pouco invasivo, a fim de evitar novos sangramentos na cabeça.

Veja mais

Em meio às cirurgias, Lula continua despachando e sancionando leis, disse o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ainda nesta quinta, o presidente sancionou, sem vetos, o projeto que institui um mercado regulado de carbono no Brasil, estabelecendo limites para a emissão de gases de efeito estufa. A nova legislação, aprovada pelo Congresso Nacional no mês ado, foi publicada no Diário Oficial da União. Além de ter aprovado a criação de um comitê interministerial para transformação digital.

Na ocasião, Rui Costa comentou, ainda, que desejou uma boa recuperação ao presidente. “Depois de fazer o relato de todos os encaminhamentos, aproveitei para reforçar que estamos desejando uma ótima recuperação. Com fé em Deus, logo teremos nosso presidente em Brasília e ele também não vê a hora de voltar à rotina de trabalho”, disse.

Despachos de Lula

Segundo Alexandre Padilha, os temas sancionados nesta quinta já haviam sido previamente discutidos com Lula. “O presidente muito feliz e com muita esperança em relação ao marco regulatório do crédito de carbono. O combinado com o presidente é: tudo que tem prazo para sanção, ele está assinando”, disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.