Deputado discursa na Câmara com bebê reborn: ‘Não devemos esquecer das crianças de carne e osso’
Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), contudo, disse que ‘não é pecado’ ter o brinquedo
Brasília|Do R7

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-MG) discursou na tribuna da Câmara dos Deputados na terça-feira (20) segurando um bebê reborn, uma boneca com aparência realista. Além da boneca, o deputado levou à tribuna roupas, bolsa, mamadeira e outros órios. O parlamentar alegou que ter o brinquedo “não é pecado”, mas cobrou atenção para com as crianças que são órfãs.
Na opinião do deputado baiano, não é pecado caso alguém crie um bebê reborn, compre roupas, dê mamadeira e faça chá de frauda, desde que não importune o SUS (Sistema Único de Saúde) nem busque padres ou pastores para “abençoar” o brinquedo.
LEIA MAIS
“Não devemos é esquecer das nossas crianças de carne e osso, que têm espírito e alma e, na maioria das vezes, estão abandonadas”, disse.
“Peço a quem gasta com fantasias, com bonecos de silicone que visite orfanatos, abrigos de idosos ou outras casas de acolhimento, onde há pessoas carentes. Lá poderão abraçar e dar carinho a pessoas vulneráveis” acrescentou.
Antes de terminar a fala, o parlamentar justificou a saída da tribuna alegando que a boneca teria urinado nas roupas.
“Inclusive, minha neta está querendo ser agora deputada federal, por falar nisso, parece que fez pipi aqui”, prosseguiu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp