:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Corpo de copeira é encontrado em banheiro da UnB um dia após a morte

Segundo nota da UNE, mulher teria morrido na sexta-feira e o corpo dela foi encontrado no sábado; causa da morte não foi divulgada

Brasília|Do R7, em Brasília

UnB, estudantes, UnB, minhocão, estudantes da unb
Corpo da funcionária foi achado no banheiro da reitoria Secom/UnB -

A copeira da UnB (Universidade de Brasília) Francisca Alves de Azevedo morreu no campus da instituição e o corpo dela só foi achado um dia após a morte. Segundo nota da UNE (União Nacional dos Estudantes), o corpo dela foi encontrado dentro de um banheiro da reitoria no sábado (10). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Ela teria morrido na sexta-feira (9) e só foi achada devido ao rastreamento do celular feito por sua filha. Chiquinha, como era conhecida, trabalhava no Departamento de Planejamento e Orçamento da UnB.

Leia mais

A UNE emitiu nota de repúdio contra a universidade por não ter percebido a morte da funcionária. “Uma universidade que deveria ser espaço de acolhimento e vida, transformou-se, naquele fim de semana, em um lugar de abandono e desumanidade. Como uma trabalhadora pode ficar horas com seu corpo dentro da UnB sem que ninguém a visse?”, questiona a nota.

A organização estudantil também criticou a reitora Rozana Naves pelo silêncio. “Enquanto a comunidade universitária se comove com a tragédia, a reitora age como ‘frieza burocrática’, como se uma vida humana — e uma trabalhadora essencial — não importasse”, diz.


O R7 procurou a UnB, que enviou uma nota lamentando a morte da funcionária. “Desde o ocorrido, a universidade tem prestado total apoio à família e reforça seu compromisso com a transparência e a responsabilidade institucional. Em respeito à memória de Francisca e à privacidade de seus entes queridos, a UnB solicita que o caso seja tratado com sensibilidade, responsabilidade e ética”, diz.

O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.