Comissão de Orçamento do Congresso será presidida pelo senador Efraim Filho
Troca de gestão vale para 2025 e confirmou o deputado Isnaldo Bulhões como responsável pelo Orçamento do ano que vem
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

A CMO (Comissão Mista de Orçamento) definiu novo comando nesta quinta-feira (10). O colegiado será presidido pelo senador Efraim Filho (União-PB). O início do processo também dá início oficial ao funcionamento para 2025.
A comissão conta com deputados e senadores e é responsável por analisar temas ligados aos gastos públicos. O maior destaque é voltado às discussões do Orçamento.
Leia mais
O encontro da CMO também confirmou o próximo relator da peça Orçamentária de 2026. A responsabilidade para elaboração do texto, a partir de sugestões do governo, ficará com o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL).
Efraim é líder da bancada do União Brasil no Senado, enquanto Isnaldo coordena o grupo de parlamentares do MDB na Câmara. Ambos são aliados próximos dos presidentes das respectivas casas.
Além das definições, o colegiado também confirmou indicações partidárias da composição. São 40 membros titulares (30 deputados e 10 senadores), e igual número de suplentes.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp