:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

CNJ faz acordo com plataforma de entregas para combater violência contra as mulheres

Plataforma vai capacitar profissionais que realizam entregas para que eles reconheçam pedidos silenciosos de socorro

Brasília|Da Agência Brasil

Mulher agredida pode fazer o sinal "X" com batom vermelho para pedir ajuda
Mulher agredida pode fazer o sinal "X" com batom vermelho para pedir ajuda Joédson Alves/Agência Brasil - 11.2.2025

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) assinou nesta terça-feira (11) acordo de cooperação com a plataforma de entregas iFood para combater a violência contra a mulher.

Pelo documento, a plataforma vai capacitar profissionais que realizam entregas para que eles reconheçam pedidos silenciosos de socorro de mulheres que enfrentam situações de violência doméstica.

leia mais

Durante a cerimônia de do acordo, o presidente do CNJ e do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, disse que a violência doméstica no Brasil é uma “epidemia”, e o CNJ tem a preocupação de mobilizar a sociedade em prol do tema.

“Nós agradecemos essa parceria para enfrentarmos esse processo histórico incivilizado de disseminação da violência doméstica”, afirmou.

O acordo fará parte do Sinal Vermelho, programa de proteção a mulheres, criado em 2020, no qual a mulher agredida pode fazer o sinal “X”, com batom vermelho, na palma da mão. Dessa forma, os atendentes de farmácias, agências bancárias e órgãos públicos podem acionar a polícia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.